segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Furoshiki!

Vi no Superziper, um site de craft muito legal, o furoshiki, que são várias formas de usar quadrados de tecido. As que eu mais gostei:

Bolsa de uma alça:



Bolsa de duas alças:




e a flor:



Além disso, também dá pra fazer embalagem pra presente (de tecido), pra frutas, garrafas, etc, e os tutoriais são fáceis de serem encontrados no site.
Elas são bem simples e rápidas de fazer, adorei! Essa semana quero comprar tecidos e fazer tudo o que vier à minha mente, deve ser muito legal.
Ah, e os links dos posts no Superziper (com os vídeos de como fazer) estão no título de cada um.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

We Heart It!

Tive que fazer um post AGORA sobre esse site (weheartit.com): ele é maravilhoso! Têm imagens vintage, outras mais coloridas, com algo escrito, mas são lindas! Acabei de conhecê-lo por uma amiga (virtual), e já passei mais de uma hora colhendo imagens. Têm sobre vários temas também, inclusive moda.


Aah, um closet; tem vários por lá também, mas adorei esse, tá bem clássico!


OPS: "tendencinha detectada"! Não que eu ligue muito, mas como esse ano, principalmente no inverno, vai ter bastante anos 80, o topete feminino e o acessório (laço, pra ser mais específica) de cabelo estarão em alta. Psh.




E essa última, haha, coloquei porque achei engraçadinha mesmo, ;D

Como ter "o guarda-roupa dos sonhos" pelo Oficina de Estilo

O Oficina de Estilo é um site criado por duas consultoras de imagem/moda que dividem com suas leitoras tudo o que aprendem no trabalho. Super recomendo ele, e ainda a "série" baseada numa matéria da Bazaar de 2005, que dá dicas ótimas pra ajudar a ter o guarda-roupa dos sonhos. Há séculos estou tentando fazer um caderno com imagens das roupas que tenho, aliás, e não consigo. Espero que seja a única, pois seria bem útil.

São sete passos sobre se conhecer, limpar o guarda-roupa, se planejar, básicos, dar preferências, cuidados e toques pessoais. Recomendo muitíssimo, me ajudou quando fui fazer compras... x)