segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Croquis do Fashion Rio, Printing e Marc Jacobs

Oh, desculpe por demorar a postar, achei que ia ter, mas não tivemos tempo no fim de semana, e ontem ainda foi o encerramento do concurso cultural do FFW pra concorrer a convites do SPFW. Eu participei, tomara que consiga! Mas não podia deixar de falar, é claro, do Fashion Rio. Selecionei alguns croquis que vi aqui e imagens do desfile da Printing, que se destacou.




Croqui do desfile da Auslander. A marca inspirou-se no glamour surrealista gothic-rock para o Inverno 2010;


Croqui do desfile da Printing. Para o Inverno 2010, a marca procurou criar um olhar não convencial sobre o luxo;



Croqui do desfile de Graça Ottoni. A coleção da estilista traz referências dos anos 80;



Croquis do desfile da Acquastudio. A coleção da marca foi inspirada pelo trabalho do mestre vidreiro e joalheiro francês Rene Lalique;


Croquis do desfile da Maria Bonita Extra. A marca colocará em sua passarela peças influenciadas pelo livro "On the Road", de Jack Kerouac;




Croqui do desfile da Têca. Com inspiração no filme, "The Hunger", da década de 80, a marca propõe inverno com temática vampiresca;

Croqui do desfile de Andrea Marques. A estilista partiu do trabalho da artista plástica Malu Saddi para criar sua nova coleção de inverno.

Printing

























Aliás, os colares gigantes que aparecem em vários looks são de murano. Procurei a tal palavra
na enciclopédia e no dicionário e só a achei como bairro italiano, mas na internet me apareceu algo como "uma técnica artesanal italiana, onde o vidro é moldado por meio de sopro e movimentos manuais".

E ainda, fuçando o site Marc Jacobs, só agora vi as coleções de primavera/verão 2010 (ready to wear) das linhas Marc Jacobs e Marc by Marc Jacobs, e estão ma-ra-vi-lho-sas; das melhores, na minha opinião. Não deu pra colocar imagens, então o jeito é ir ver no site mesmo. Mas vale a pena.

7 comentários:

  1. massa !! eu quero 1 pra mim :P

    ResponderExcluir
  2. Lorrana Kayola Dos Santos Barros13 de setembro de 2011 às 19:05

    Lorrana Kayola Dos Santos Barros disse...




    é ta legal , mais gente eu faço croqui massa veii tambem , eu to mim sentindo uma artista hehe' ... mais esse croqui ai tambem ta muitoo legall :D continuem assim :p
    vou visitar o site sempre !! quem sabe assim eu ate posso melhorar nos meus desenhos e fica famosa hein?? ^~^ hehe' tomara mesmo :D
    beijinhos .... adoreii ^^

    ResponderExcluir
  3. lol lol , que comentario que lorrana comentou...
    que merda'
    ... mais em fim adorei o site ..
    lorrana se cuidaa .. ei pow e tu é burra repetiu o nome 2 vezes .. mais gosteii de tuu kkk
    xauuuu mano

    ResponderExcluir
  4. oxe eu que gostei de tu car , vc é muitoo simpatico ja chega alegrandoo :D
    te amo .. bora marca um encontro

    ResponderExcluir
  5. eca sai fica falando coisa com coisa menina ,, eii bebe tu ta on neh??
    ta aii?

    ResponderExcluir
  6. oii amor to sim ,, veii como uma pessoa PRICIPALMENTE MENINO pode ser tão legal em??
    sim adoreii o site visitar sempre ,, tem muita gente boa aki :p e ainda mais on rsr..

    ResponderExcluir
  7. eu sou amigo de lorrana eu gosteii mais foi da menina ausente .... eu to xonado nela kkkk .. mais acho que ela n ta mais , mais ue vou encontra ela nem que seja a ultima coisa da minha vida to muito apaxonado sera que ela mora aonde neh? veii vou encontra ela nem que seja na china veii eu amo ela n sei por que ,.... eu nunca a vi e ja estou chorando por ela ... i tu bebe se ligue eu n te quero nn nunquinha so quero a ausente
    beijos para a ausente

    ResponderExcluir